Artigo
A esquerda brasileira tem que defender leis mais duras para punir bandidos
A esquerda brasileira comete um grande equívoco quando defende leis mais brandas para bandidos. Os parlamentares da esquerda brasileira tem que entender que 98% da população brasileira é a favor de punições mais duras contra criminosos. Se a esquerda brasileira não muda sua atitude diante dessa questão a extrema direita vai continua a crescer no Brasil.
A esquerda brasileira tem que defender leis mais duras para punir bandidos
A esquerda brasileira parece ainda não ter compreendido que a esmagadora maioria da população — 98% dos brasileiros — clama por leis mais rígidas para punir criminosos, incluindo assassinos. A insistência da esquerda em promover pautas que defendem leis mais brandas e o vitimismo dos bandidos como se fossem meras vítimas do estado só tende a fortalecer ainda mais a extrema direita.
É inegável que muitas pessoas nascem em ambientes hostis e, mesmo assim, não se tornam criminosas. Isso mostra que a escolha de seguir pelo caminho do crime não é apenas resultado das circunstâncias, mas também de decisões individuais.
Por isso, defendo punições severas para todos os tipos de criminosos. A sociedade precisa de leis que reflitam a gravidade dos crimes cometidos e que realmente desestimulem a prática de atos ilícitos. Sem isso, a sensação de impunidade só continuará a crescer, e com ela, o apoio a medidas extremas e a figuras que prometem uma resposta dura e rápida contra a criminalidade.
Escrito por Antonio Glauber Santana Ferreira